Ele quer que sejamos unidos, como se fossemos uma só pessoa, um só corpo, do mesmo modo como Ele é unido ao Pai. Ele nos salvou por sua graça, misericórdia e amor. Ele ressuscitou e nos deu a vida; pois estávamos mortos nos nossos delitos e pecados, fazendo a vontade da carne e dos pensamentos. Estávamos longe, separados de Deus, mas Ele nos aproximou; éramos inimigos, mas Ele nos reconciliou e nos uniu a Deus; Ele destruiu a inimizade e nos fez povo de Deus, integrando, unindo pessoas de todas as nações, tribos, raças e línguas.
Como servos devemos fazer a vontade do nosso senhor; obedecer ao seu ensino e seguir o seu exemplo: mesmo sendo senhor e mestre, viveu como o mais humilde dos servos, enquanto todos disputavam para alcançar um cargo importante no Reino de Deus, Ele assumiu literalmente o papel de servo, lavando os pés de seus discípulos; Ele estendeu a mão a todos que clamaram por ajuda, tocou em pessoas consideradas imundas; tratava com amor as pessoas que todos odiavam; Ele perdoou quando todos queriam apedrejar; estabeleceu até, o mínimo de (490) vezes ao dia, em que devemos perdoar; Ele preferiu deixar o joio crescer junto ao trigo até o tempo da colheita, a correr o risco de arrancar o trigo junto com o joio; Ele viveu no mundo, suportou a fraqueza da carne, mas não se deixou influenciar, não se enganou nem mesmo quando o diabo o tentou por três vezes; Ele amou até aqueles que o odiavam, aborreciam e perseguiam; amou a ponto de dar a sua própria vida por toda a humanidade. Jesus é o maior modelo de amor ao próximo.
Se o senhor Jesus Cristo quer seu povo unido, nosso dever é orar e trabalhar por isso. Nenhum de seus servos está livre dessa tarefa. Aliás, quem não está se empenhando para ajuntar, esta, mesmo sem querer, ajudando a espalhar.
Se você, servo do Senhor, também quer que o povo de Deus seja unido, precisa saber que unir, dá trabalho, custa caro e exige o envolvimento de todos. Numa igreja unida, os membros saúdam uns aos outros, servem uns aos outros com amor; levam as cargas uns dos outros. Suportam, perdoam, consolam, enfim, amam-se uns aos outros. Fazendo isso, não haverá espaço para orgulho, inveja, maledicência ou julgamento precipitado.
Se você é um servo, uma serva de Deus e quer que a igreja seja unida, trabalhe e ore por isso e veremos a Glória do Senhor manifestar-se mais poderosamente em nosso meio e seremos grandemente abençoados. Amém?
Pr. Mário Antonio da Silva
0 comentários: