Igreja Adventista vota princípios para uso das mídias sociais


Brasília, DF … [ASN] Os delegados da Comissão Diretiva da Igreja Adventista em oito países sul-americanos aprovaram nessa segunda-feira, 23, um documento chamado Princípios para uso de Mídias Sociais da Igreja Adventista do Sétimo Dia. As orientações têm o objetivo de apresentar a recomendação oficial da denominação para o uso das mídias sociais por parte de colaboradores e, em especial, aqueles que desempenham funções públicas e/ou de liderança como pastores, apresentadores, editores e professores, entre outras atribuições. “Nesse documento, nós levamos em conta situações com as quais nós lidamos constantemente aqui na sede sul-americana adventista e que podem, de alguma maneira, criar algum risco para a imagem da organização”, comentou o pastor Rafael Rossi, diretor de Comunicação da Igreja Adventista em oito países sul-americanos.
Leia também:
Entre vários aspectos abordados pelo documento estão questões relacionadas a direitos autorais, postura e posicionamento nos comentários feitos nas mídias sociais, divulgação de declarações oficiais, além de outros pontos que dizem respeito à ética no trabalho.
O pastor Erton Köhler, presidente da Igreja Adventista na região, ressaltou que as mídias sociais podem ser excelentes ferramentas para transmitir a mensagem bíblica a muitas pessoas. Por outro lado, Köhler chamou a atenção para o fato de que líderes e pessoas com visibilidade na organização precisam compreender que são vistas como exemplo e referência.
Um bom exemplo de uso das mídias sociais é o do evangelista Luís Gonçalves. Ele tem transmitido sermões, séries evangelísticas, programas especiais em que participa em tempo real para milhares de pessoas. Por meio da ferramenta Periscope, por exemplo, Gonçalves chega a pelo menos 148 mil pessoas. Já no Facebook, somando o seu perfil pessoal e o dos programas que apresenta na TV Novo Tempo (Arena do Futuro, em português, e Decifrando el Futuro, em espanhol), o número de seguidores e amigos é de 1 milhão. Além de ser um conhecido pregador da TV e dos auditórios, Luís Gonçalves quer ser definitivamente um orador do ambiente virtual.

 [Equipe ASN, Felipe Lemos]

0 comentários: