A Igreja Adventista do Sétimo Dia vai lançar a maior produção cinematográfica da história da denominação em outubro: uma representação dramática do nascimento e desenvolvimento do início do movimento adventista. "Tell the World" (Diga ao Mundo), produzido pela Hope Channel de propriedade da igreja na Austrália, traz à vida a história dos pioneiros adventistas com um elenco sem precedentes: 95 atores, 157 membros da equipe técnica e 1.000 figurantes.
"'Tell the World' permitirá que os telespectadores possam ver os pioneiros do movimento adventista lutando para compreender a Escritura, debatendo teologia, e superando a amarga decepção", disse a Igreja Adventista em um comunicado . "Mas apesar de tudo, os pioneiros foram levados e inspirados por Deus nesta jornada para encontrar a verdade."
A sede mundial da Igreja Adventista em Silver Spring, Maryland, está coordenando a distribuição do projeto, que estará disponível em três formatos: clips históricos curtos que serão lançados em agosto; uma série de televisão com seis episódios que vai ao ar pela Hope Channel e ao vivo online em outubro; e um filme longa-metragem, que estará disponível mais tarde em vários serviços de transmissão, incluindo Netflix, iTunes, Amazon e Google Play.
"Acredito que estamos todos convencidos de que este filme vai ser um tremendo encorajamento espiritual ao povo de Deus e para o público", disse Ted NC Wilson, presidente da Igreja Adventista. O projeto é a realização de um sonho de Chester Stanley, ex-presidente da Igreja Adventista na Austrália, que para desenvolvê-lo, levou anos levantando fundos. A igreja não divulgou o orçamento do projeto, dizendo apenas que "é a maior produção de mídia na história da denominação."
A igreja decidiu lançar "Tell the World" como uma série de televisão em outubro para coincidir com o 172º aniversário do grande desapontamento de 22 de outubro de 1844, uma data importante na história adventista. Naquele dia, cerca de 100.000 pessoas se reuniram no nordeste dos Estados Unidos para esperar inutilmente a Segunda Vinda de Jesus. Um grupo a partir deste início do movimento adventista passou a formar a Igreja Adventista do Sétimo Dia, com 3.500 membros em 1863. A igreja tem agora uma filiação de 19,1 milhões de pessoas no mundo.
"O projeto foi concebido para os membros se conectarem com o movimento da igreja e para redescobrirem o que significa ser um adventista", disse o comunicado da igreja. "'Tell the World' também será uma oportunidade para as pessoas que não estão familiarizados com a igreja obterem uma compreensão mais profunda da denominação."
"Tell the World", cujo site oficial é telltheworld.adventist.org, será inicialmente disponível em quatro idiomas: Inglês, Francês, Espanhol e Português. Ao longo dos próximos três anos, as legendas serão adicionadas para as 30 línguas mais faladas do mundo. (Com informações de Adventist Review)
Fonte: http://megaphoneadv.blogspot.com.br/
0 comentários: