Dia Mundial do Coração - Doze conselhos para ter um infarto feliz



"A fim de que tenhamos saúde perfeita, deve nosso coração estar cheio de amor, esperança e alegria no Senhor." (Ellen White - Conselhos sobre Mordomia, p. 73)
O Dia Mundial do Coração, lembrado em 29 de setembro, é realização da maior organização de cardiologia do mundo, World Heart Federation (WHF), e pretende alertar sobre os riscos das doenças cardiovasculares (DCV), principal causa de morte no mundo. Este ano, tem como tema a campanha de esclarecimento das populações sobre como fazer para proteger seus corações e logicamente suas vidas: “Seu coração está no centro de sua saúde, e é fácil de dar-lhe o cuidado que merece”.

De acordo com o cardiologista Newton Rodrigues, do Hapvida, os principais fatores de risco são a hipertensão arterial, tabagismo, estresse, sedentarismo, diabetes e colesterol, mas algumas mudanças de atitude como prática regular de atividades físicas, dieta saudável e combate a alguns vícios como o consumo de cigarro e álcool podem trazer inúmeros benefícios e reverter esse quadro.

Para mais informações sobre o Dia Mundial do Coração, por favor, visite worldheartday.org.

De uma forma irônica, obviamente, deixamos 12 conselhos para que você possa ter um infarto feliz:

1. Cuide de seu trabalho antes de tudo. As necessidades pessoais e familiares são secundárias.

2. Trabalhe aos sábados o dia inteiro e, se puder também aos domingos.

3. Se não puder permanecer no escritório à noite, leve trabalho para casa e trabalhe até tarde.

4. Ao invés de dizer não, diga sempre sim a tudo que lhe solicitarem.

5. Procure fazer parte de todas as comissões, comitês, diretorias, conselhos e aceite todos os convites para conferências, seminários, encontros, reuniões, simpósios etc.

6. Não se dê ao luxo de um café da manhã ou uma refeição tranquila. Pelo contrário, não perca tempo e aproveite o horário das refeições para fechar negócios ou fazer reuniões importantes.

7. Não perca tempo fazendo ginástica, nadando, pescando ou jogando bola. Tempo é dinheiro.

8. Nunca tire férias, você não precisa disso. Lembre-se que você é de ferro (e ferro enferruja).

9. Centralize todo o trabalho em você, controle e examine tudo para ver se nada está errado. Delegar é pura bobagem; é tudo com você mesmo.

10. Se sentir que está perdendo o ritmo, o fôlego e pintar aquela dor de estômago, tome logo estimulantes, energéticos e anti-ácidos. Eles vão te deixar tinindo.

11. Se tiver dificuldades em dormir não perca tempo: tome calmantes e sedativos de todos os tipos. Agem rápido e são baratos.

12. E por último, o mais importante: não se permita ter momentos de oração, meditação, audição de uma boa música e reflexão sobre sua vida. Isto é para crédulos e tolos sensíveis. 


Fonte;http://megaphoneadv.blogspot.com.br/

0 comentários: