SE FOR AMOR, NENHUMA DISTÂNCIA SEPARA


A distância entre duas pessoas nunca foi um fator limitante do amor. E mesmo que as pessoas, em sua grande maioria achem um absurdo duas pessoas se amarem mesmo em pontos tão distantes desse planeta, ainda assim, escolherem se manter juntas. É verdade que existe muitos dias que o desânimo chega a bater na porta e toma um chá com a gente, mas sempre nos lembramos que ele é um visita e que logo vai embora.
Não vou mentir e dizer que relacionar-se a distância é algo extremamente fácil ou que se iguala a qualquer experiência semelhante, mas é preciso saber que o comprometimento tem que ser integral ou a coisa fica meio mole. Não há absolutamente nenhuma garantia de que a coisa vai dar certo, mas também amar com garantias não existe. Todo amor é meio que uma aposta, um pouco de sorte, mas muito amor. Com os distantes também vale isso.
Quem está nessa realidade pode andar pelo caminho da total falta de crença que a coisa pode resistir e perdurar ou realmente se envolver de maneira que a distância seja apenas um detalhe. Uma questão de tempo. É verdade também que quem ama aquele que está longe começa a ver a vida com muito mais valorização. Tudo é mais precioso, mais intenso, mais sentimental, em contrapartida, mais sofrível e delicado.


Hoje não existe mais a desculpa de não se fazer presente.

O destino inventou Sms, Inbox, Whatsapp, celular e até tarifa zero para outro DDD. Não há mais desculpas para deixar a distância ser protagonista em qualquer relação. É comum também dar a louca de querer comprar uma passagem ainda que o preço não esteja bom, a gente fica mais corajoso para abandonar o emprego, a família, a cidade e até os amigos. Tudo vira mais relativo e menos importante do que a necessidade de estar com o outro. É um preço que começamos a considerar pagável.
As despedidas vão ficando cada vez mais dramáticas e melosas, e os reencontros nos devolvem a sensação de coração pulando e emoção a flor da pele. Só de saber que estaremos olhando nos olhos do outro, nossa vida inteira muda. Começamos a aumentar ainda mais a nossa carência, criamos uma saudade instantânea que estava presa em algum lugar da gente.

A distância evidência como é bom estar perto

A nossa melhor amiga é sempre a internet, que tem seu papel de intermediar e diminuir um pouquinho a nossa agonia do dia dia, nos deixa ver o rosto, ouvir a voz, ver os olhos desejados em pequenos pixels de saudade.
O telefone é o cara mais consultado, sempre a espera de uma mensagem, um áudio contando o dia, ou uma ligação perdida para nos punir de não ter atendido na hora certa. Aplicativos de mensagem são nossos melhores amigos.Lidar com a falta do outro, com o ciúmes que aparece, aprender a confiar é uma lição dura, mas a gente aprende a passar por essa classe. É preciso dominar a arte da interpretação não pessoal e desconsiderar qualquer paranoia do tipo “O que será que ele quis dizer”. Oras, disse o que disse.
Se realmente a coisa caminhar na compreensão, na confiança e no amor sem desculpas, tudo tende a dar certo no final. E os outros desafios serão fichinha perto desse. É nadar contra uma maré terrível, mas pode descobrir que existe um grande sol no final de tudo. E vocês saberão que valeu a pena.
Serão sobreviventes de um amor avassalador que fez do coração, mais uma vez, a sua maior voz. Vocês descobrirão que estavam perto, para ser mais exato, dentro do outro o tempo todo. Se realmente a coisa caminhar na compreensão, na confiança e no amor sem desculpas, tudo tende a dar certo no final. E os outros
Fonte:http://www.casaldoblog.com.br/

0 comentários: