O vlog voltado à abordagem de temas cristãos da jornalista adventista Fabiana Bertotti foi destaque em matéria jornalística do site R7 na área de entretenimento. Fabiana já atuou como assessora de comunicação nas instituições adventistas em várias partes do Brasil, jornalista da Rádio Novo Tempo e atualmente mora em Londres, na Inglaterra. Ela apresenta regularmente, com informalidade e bom humor, vídeos a respeito de temas que interessam ao público cristão, inclusive polêmicos como masturbação, vaidade, tatuagens e outros.
Segundo a reportagem, seu canal no YouTube tem mais de 164 mil inscritos e 6,3 milhões de visualizações. O portal ainda ouviu outros vlogueiros conhecidos pela habilidade de conversar de maneira mais descontraída e leve sobre assuntos da Bíblia. Fabiana também é escritora e prepara o lançamento, em setembro, de seu terceiro livro intitulado Uma nova mulher em 30 dias que deverá ser publicado sob o selo Pórtico, criado pela editora Planeta para lançamentos no segmento evangélico.
Falando sobre a reação do público que assiste aos seus vídeos, a vlogueira afirma que “tenho muito seguidor que tem filosofias diferentes da minha, mas eles fazem questão de comentar e escrever que, embora não acreditemos necessariamente na mesma coisa, ou do mesmo jeito, gostam de me ver, se sentem respeitados”. Fabiana costuma dar palestras em várias partes do Brasil e até no exterior e relata que conheceu recentemente um adolescente cuja namorada foi batizada há pouco tempo. A menina costuma ser agredida pelos pais e não pôde mais frequentar a igreja. “E esse rapaz me disse que a menina permanece firme na fé vendo os meus vídeos. Eu me emocionei”, afirma.
Ela recebe, em média, 500 mensagens por dia de gente que pede oração e até quer conselhos. O esforço é gigantesco para tentar responder diariamente a pelo menos parte dessas mensagens. A ideia é, a partir de outubro, criar grupos para estudar a Bíblia com muitos internautas que, despertados pelos vídeos, apresentam diferentes tipos de dúvidas.
Com informações de Notícias Adventistas
Com informações de Notícias Adventistas
0 comentários: